sábado, 13 de dezembro de 2014

Emilly Giffin: Questões Do Coração X Ame O Que É Seu

Oi, galera!!! Sei que ando meio sumida, mas é que final de ano é aquela correria, né? Bom, hoje eu vou fazer um post diferente: eu li dois livros da autora Emiilly Giffin e apesar de serem livros que partem de uma mesma ideia, a traição, são histórias bem diferentes.


Os dois livros são de Auto-ajuda, o que pra mim foi bem curioso pois eu sempre tenho dificuldade em ler livros desse gênero. Eles me dão sono. Mas esses dois foram totalmente ao contrário: quanto mais eu lia mais envolvida por essas duas histórias eu ficava!

Alguma vez você já se perguntou como você estaria se tivesse feito outras escolhas pra sua vida? Em Ame O Que É Seu, Ellen passa por isso ao reencontrar Leo, um amor do passado. Ellen tem a vida que qualquer mulher sonha: Trabalha com o que ama, tem um marido lindo e que a ama de verdade, e uma ótima situação financeira. Mas quando encontra o homem que oito anos antes tinha partido seu coração, Ellen se questiona se realmente sua vida é tão perfeita como dizem. É impossível não se imaginar no lugar de Ellen.

Em Questões Do Coração, Tessa é casada com o renomado cirurgião plástico Nick, juntos eles têm um casal de filhos. Valerie é solteira, e seu filho Charlie nunca conheceu o pai. Valerie se tornou uma mulher amarga e solitária com o passar dos anos. Charlie sofre um acidente e o médico responsável pelas cirurgias de Charlie. Nick acaba se envolvendo com Valerie.

O que me fez pensar nos dois livros foi: vale a pena magoar as pessoas que amamos por sentir saudade do passado? Ou por que caímos na rotina? E não, não vale. Quando traímos não estamos magoando apenas quem é traído, também nos magoamos e as nossas famílias e amigos também. Vale a pena refletir...

Beijos!


4 comentários:

  1. Oiii... acabei de te taggear:

    http://minhaestantedecasa.blogspot.com.br/2015/01/blog-post.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada por nos taggear. Já já a gente responde!

      Excluir
  2. Sabe.. ouvir sobre a história desses dois livros me fez lembrar um outro livro que estou lendo agora: Antes de Dormir. Que aliás, está sendo sendo uma ótima leitura. E que de certa forma fala um pouco dessa questões que valem refletir. É um ângulo bem diferente desses dois livros, mas ainda assim, ainda axo que tem uma similaridade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Antes de Dormir parece ser tão bom! Quero muito ler ele.

      Excluir