segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Desventuras em Série.


Oi oi galera! A pouco tempo atrás foi anunciado que a série de livros "Desventuras em Série" seria adaptada pra uma série de TV pela Netflix! Eu fiquei muito feliz porque eu sempre esperei uma continuação do filme (que eu amei) que nunca aconteceu mas eu fiquei ainda mais feliz porque é uma série, já que sou viciada em séries. A uns anos eu assisti o filme na TV e fiquei apaixonada, quando eu descobri que era uma adaptação de uma série de livros, fui correndo na biblioteca e peguei os livros pra ler. A cada página eu me surpreendia mais e mais! Era suspense atrás de suspense, quando você acha que vai acontecer uma coisa, acaba acontecendo outra, tinha horas que eu levava um susto enorme! Realmente são muitos livros: 13, mas eles são pequenos e as histórias são tão envolventes que quando você vê, já está na última página!
A série conta a história dos irmãos Baudelaire. Eles perderam seus pais em um terrível incêndio, junto com sua mansão. Sr. Poe fica encarregado de encontrar um lar para as crianças e como eles não tem nenhum parente próximo, a tarefa é super difícil. Mas infelizmente, Poe encontra um tutor para as crianças que faz de tudo para conseguir roubar a fortuna dos Baudelaire. Então, cada criança tem de usar suas habilidades para conseguirem viver nesse trágico e injusto mundo. Klaus dispõe de uma imensa inteligência e lista de livros já lidos; Sunny dispõe de afiadíssimos dentes de leite, capazes de fazer qualquer coisa e; Violet que é a inventora mais jovem do mundo, quando ela amarra seus cabelos com uma fita, lá vem uma invenção! A série relata desventura atrás de desventura, então Lemony Snicket te dá um conselho logo na primeira página: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere." Porque realmente, se existisse um top 10 de pessoas mais infelizes e azaradas do mundo, os Baudelaire ocupariam todos os lugares da lista.
Todos os capítulos são ilustrados por Brett Helquist, cada página é escrita de uma maneira tão mágica, tão divertida que é impossível não se apaixonar! Eu ainda não li o último livro por motivos de tristeza. Eu realmente amo essa série e tô com medo de que ela acabe, admito! Mas a curiosidade está me vencendo, logo logo ele vai estar em meus braços, hehe! Enfim, se você está afim de se emocionar, se assustar, se contrariar, rir, chorar, passar noites em claro e torcer loucamente para que as coisas deem certo para três órfãos, eu recomendo que você imediatamente vá ler essa maravilhosa série!

A sequência dos livros é:

* Mau começo;
* A Sala dos Repteis;
* O Lago das Sanguessugas;
* Serraria Baixo - Astral;
* Inferno no Colégio Interno;
* O Elevador Erstaz;
* A Cidade Sinistra dos Corvos;
* O Hospital Hostil;
* O Espetáculo Carnívoro;
* O Escorregador de Gelo;
* A Gruta Gorgônea;
* O Penúltimo Perigo;
* O Fim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário