quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Resenha: Um Gato de rua chamado Bob



Titulo: Um Gato de rua chamado Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2013

"Um Gato de rua chamado Bob" é uma história verídica que narra a luta constante e acirrada de James Bowen, um apresentador de rua, contra as drogas, especificamente a heroína.
James vivia em Londres, em um apartamento subvencionado, ia a constantes consultas para se recuperar das drogas e ganhava a vida se apresentando com sua guitarra na Covent Garden (bairro de Londres), mas não conseguia muito, o que lhe rendia uma baixa qualidade de vida.
Sua vida, como diz na capa do livro, estava "sem qualquer esperança", até que um dia, ao chegar em seu prédio ele se depara com um gatinho cor de laranja. A partir deste momento o quadro de vida de James começa a mudar.
No começo ele não pensa em ficar com o gatinho por achar que com o processo de reabilitação e falta de estrutura de vida não tivesse tempo para cuidar de um animal, mas dois dias depois, ao ver o estado do gatinho, resolveu ficar com ele. Com os cuidados devidos, Bob aos poucos vai melhorando; e não só o gatinho melhora como também James. É maravilhosa a forma carinhosa como Bob ajuda na reconstrução da vida de seu novo dono e a ligação que os dois tem.
Ao decorrer do livro, nós percebemos que a história de James e Bob não é só mais uma história de um homem com seu gato de estimação, mas sim de dois parceiros. Este livro nos mostra que um animal pode ter um grande efeito (e positivo) sobre a vida de um ser humano.
Quando comprei o livro, não esperava me encantar tanto, mas hoje, com certeza, eu recomendo a leitura de tal, principalmente para os fãs dos bichanos.
Obs: O Bob ficou tão famoso que tem até uma página no Facebook! O link está aqui abaixo pra vocês acessarem!
Página do Bob!

2 comentários: