domingo, 26 de outubro de 2014

Resenha: Não Conte a Ninguém




Título: Não conte a Ninguém
Autor: Harlan Coben
Gênero: Suspense
Número de Páginas: 170 (versão em PDF)
Nota: 4/5
Editora: Arqueiro

Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 

Resenha: No início estava meio desanimada com a leitura, já que o gênero não faz muito o meu tipo. E o fato de já ter ouvido várias críticas negativas sobre o autor só me fez desanimar ainda mais, confesso. Enrolei, enrolei e enrolei. Mas um dia desses estava em dúvida sobre qual livro ler para fazer a resenha aqui no blog e lembrei que um amigo tinha me indicado a leitura deste. Meio relutante, iniciei. E olha, como baixei a versão em PDF no celular eu ficava grudada nele 24 horas, sempre que podia. Mas como ando muito atarefada, tive que reduzir a leitura (fiquei bem irritada).

David Beck e Elizabeth são um casal desde sua adolescência, e enquanto comemoravam o aniversário de namoro um trágico acidente acontece: Elizabeth é sequestrada e morta. Beck, vive oito anos de sua vida infeliz se sentindo culpado por não ter salvo sua esposa. Mas no dia do aniversário da morte de Elizabeth, oito anos depois, ele recebe um e-mail que só Elizabeth poderia ter mandado. E a reviravolta começa.

Esse livro me surpreendeu do início ao fim, eu tomava cada susto que minha mãe achava até que eu estava passando mal. Esse foi um livro completamente diferente do meu estilo, e que, como dizem "me tirou da minha zona de conforto". Esse é um daqueles livros que te deixam naquele suspense, te dá aquele friozinho na barriga e que o clássico "só mais um capítulo" vai ser repetido com frequência. Experiência própria, viu? Tinha dia que eu não conseguia dormir sem descobrir alguma coisa e quando eu pensava que tinha descobrido era outra coisa totalmente diferente. O livro tem cada reviravolta, uma melhor que a outra. Tem hora que você não vai ter certeza se o mocinho é o vilão, se você ri ou chora, se o final é justo ou não...

Esse vai ser um livro que vai te surpreender do início ao fim. Vai acontecer de várias vezes com a imaginação do autor. Tinha hora que eu pensava que não tinha como o personagem sair de tal emboscada as ele ia lá e me surpreendia! Espero que goste!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário