terça-feira, 21 de outubro de 2014

Resenha: Brida

Título: Brida
Autor: Paulo Coelho
Editora: Rocco
Número de páginas: 286
Gênero: Magia
Nota: 4/5


Sinopse''O livro conta a história de Brida O' Fern, uma irlandesa de 21 anos em busca da magia e dos poderes ocultos. Durante sua busca, Brida conhece um mago, Mago de Folk, que promete ensiná-la através da Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza e de suas manifestações divinas. Mas Brida toma, na verdade, como mestra, Wicca, uma bela mulher que lhe ensina através da Tradição da Lua, a antiga Tradição das Bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo. Sua evolução espiritual e sua busca pela Outra Parte (a famosa alma gêmea) estão retratadas neste livro emocionante e tão interessante quanto os outros livros do autor - segue contudo, o estilo altamente "místico" como "O Diário de um Mago" e "O Alquimista".''



ResenhaO livro fala sobre a Iniciação de Brida na religião Wicca, mostra como ela aprende sobre a Tradição do Sol e a Tradição da Lua, os ritos, e etc. E ela descobre sobre a Outra Parte - No livro, eles contam que quando você morre, sua alma se divide se transformando em outras pessoas, então, a missão da sua vida é encontrar sua Outra Parte que é outra pessoa feita com algum pedaço como o seu, ou seja, seu grande amor - e se sente confusa, mas acha que já a encontrou, que  é seu namorado, mas não é bem assim. 
  Eu gostei muito desse livro porque eu comecei a me interessar pela religião Wicca, sempre fui apaixonada por essa coisa de "bruxaria" e fiquei encantada quando descobri essa religião. E outro motivo pelo qual amei esse livro, foram as citações dele. No livro, tem cada frase mais linda que a outra! Meu pai pegou esse livro na doação do hospital onde ele trabalha e ele estava cheio de grifes nas frases e outras frases escritos á lápis. A primeira pessoa que leu ele, foi em 1999 e ele tá uma coisinha tão linda! Por isso eu me apaguei tanto a ele, sem contar que a história é ótima! Recomendo esse livro a todos!

Citações do livro:

 "Quando alguém encontrar seu caminho, não pode ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

 "Apesar da pouca idade, já conhecia os danos que a solidão era capaz de causar nas pessoas, principalmente quando ficavam mais velhas. Encontrara pessoas que haviam perdido todo o brilho de viver porque não conseguiam mais lutar contra a solidão, e acabaram ficando viciadas nela." 

  "Tenho medo do amor, porque ele envolve coisas que estão além de nossa compreensão; sua luz é imensa, mas sua sombra me assusta." 

 Alguém aí já leu Brida ou ficou com vontade de ler? Até mais :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário