sábado, 17 de janeiro de 2015

Resenha: Eu Amo New York


Título: Eu Amo New York
Gênero: Literatura infanto-juvenil
Autor(a): Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Número de Páginas: 292
Nota: 2/5

Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também? 

Resenha: Bom, esse foi um livro que eu li por falta de escolha. Eu ganhei de presente da escola no fim de um projeto de leitura. Mas eu ainda tinha esperança de que fosse pelo menos bom, sabe? Não foi.
Angela pega seu noivo a traindo dentro de um carro no casamento de sua melhor amiga e ao saber que isso já havia ocorrendo havia meses e que sua amiga sabia, Angela dá um vexame no casamento dela e foge para Nova York. Chegando lá, ela conhece Jenny, a recepcionista do hotel, que faz tudo para ajudá-la a sair da "fossa" em que se encontra. A trama se desenvolve a partir daí, quando Angela se envolve com dois caras e tem que decidir com qual dos dois vai ficar. E ela começa a escrever em um blog tudo sobre a relação dela com os dois.
Eu achei esse livro um tanto fantasioso. Simplesmente porque uma pessoa que acabou de sair de uma situação como a dela e com um pingo de maturidade jamais fugiria assim. Sem falar que ao chegar em Nova York ela começa a levar uma vida de luxo, ela compra uma bolsa da (ou do?) Marc Jacobs e passa a venerar a bolsa durante o resto do livro. Nunca gostei desses livros fúteis, que não acrescentam nada à minha vida. 
A leitura foi arrastada e eu li o livro todo vigiando se faltava muito pra acabar. Sem falar que a Angela me dava nos nervos; nunca sabia o que queria, indecisa. 
Você deve está se perguntando o porquê da nota 2... No final, Angela começa a tomar decisões em sua vida e pra mim foi o que valeu a pena no livro. Ver o amadurecimento da personagem.


Um comentário:

  1. Heey!!
    Aah, eu odeio livros assim...
    É realmente uma pena que esta tenha sido uma leitura não prazerosa para você.
    Abraços!!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir